O Poder da Palavra

 


Lucas era um jovem sonhador, mas sempre duvidava do poder das palavras. Ele falava sem pensar e muitas vezes desanimava os outros – e a si mesmo – com palavras negativas. Sua vida parecia estar estagnada, até que um dia, ele conheceu um senhor chamado Elias, que lhe disse:

— Lucas, as palavras têm poder para construir ou destruir. Você já ouviu o que a Bíblia diz?

Curioso, Lucas ouviu atentamente enquanto Elias recitava:

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18:21)

Essas palavras ficaram ecoando na mente de Lucas. Ele começou a observar como falava e percebeu que sempre se queixava e duvidava do próprio potencial. Então, decidiu mudar.

Em vez de dizer "eu não consigo", começou a declarar: "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

Quando se sentia desanimado, lembrava-se:

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)

A cada dia, Lucas começou a transformar sua mente e sua vida com palavras de fé. Seu trabalho melhorou, seus relacionamentos se fortaleceram e, mais importante, ele aprendeu que suas palavras moldavam seu destino.

Anos depois, ele se tornou um grande líder, ensinando a outros sobre o poder das palavras. Sempre lembrava das palavras de Jesus:

"Digo-lhes a verdade: se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito." (Marcos 11:23)

A história de Lucas nos ensina que nossas palavras podem abrir caminhos para bênçãos ou dificuldades. Escolha falar com fé, esperança e amor, e veja sua vida ser transformada.

 

Comentários